O PSOL oficializou nesta terça-feira (1º) a filiação do deputado estadual Amauri Soares. É a segunda vez que o partido assume uma cadeira na Assembleia Legislativa. A primeira foi quando o então deputado Afrânio Bopreé, hoje vereador em Florianópolis, deixou o PT para fundar o Partido no Estado.
Presidente estadual do partido, Afrânio estava ao lado de Soares no momento da filiação. Também estavam presentes a presidenta do Partido em Florianópolis, Léa Medeiros, o ex-candidato a prefeito na cidade, Elson Pereira, Rafael Melo, ex-candidato a prefeito de São José, domicílio eleitoral do Deputado, e dezenas de lideranças do PSOL, como Alberi Adriano, Tico Lacerda e Valdir Braz, e da Aprasc – Associação de Praças da Polícia Militar de SC.
Durante os últimos dias, militantes de movimentos sociais, em todo o Estado aderiram ao Partido. É o caso, por exemplo, do conhecido músico e ativista cultural, Neco, proprietário do Rancho do Neco, no Sambaqui e Ricardo Muller, liderança comunitária do bairro Coqueiros que defende com unhas e dentes uma das últimas áreas de mangue na região continental da cidade, visada por um grupo empresarial para erguer mais um empreendimento imobiliário. Também se filiaram ao PSOL, Pedro Costa, liderança comunitária de Blumenau, Márcio Forte, do movimento de defesa da saúde pública, Armindo Maria, de Blumenau, João Ernesto Kock, de Florianópolis, Laurindo Nereu Guisel, de Chapecó, entre muitos outros.
“Tenho certeza que a adesão do deputado Soares e de todos esses companheiros vão contribuir para fortalecimento do nosso Partido em Santa Catarina e nos tornar cada vez mais a referência de esquerda para a sociedade”, disse o vereador Afrânio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário