Nosso país vem sendo sacudido com uma impressionante mobilização popular. O povo vem ocupando as ruas do país expressando o descontentamento com os limites da democracia representativa, com a falta de transparência, com os constantes escândalos de corrupção, com os gastos exorbitantes com a Copa do Mundo, e com as corruptas tarifas de ônibus. A “voz direta das ruas” exige das autoridades respostas concretas e imediatas aos grandes problemas nacionais, especialmente nas áreas de saúde, educação, transporte e segurança.
Em Florianópolis, a juventude e os trabalhadores estão nas ruas reivindicando o direito à cidade, exigindo a redução imediata da tarifa de ônibus e a formação de um grupo de trabalho deliberativo para viabilização da TARIFA ZERO no município.
O prefeito Cesar Souza não apresentou propostas concretas ao movimento, e justifica a impossibilidade da redução baseado nas planilhas apresentadas pelos proprietários das empresas de ônibus que afirmam acumular R$2 milhões de déficit. A veracidade desses dados é totalmente questionável. A caixa preta do Transporte Público em Florianópolis precisa ser desvendada. É sempre a mesma desculpa desde 2004. O prefeito é responsável pelo controle, fiscalização e consequentemente pela REDUÇÃO IMEDIATA DA TARIFA!
Por tudo isso, o PSOL apóia a luta dos movimentos organizados e dos trabalhadores que estão reivindicando nas ruas a construção de uma cidade de direito e não uma cidade mercado.
PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - FLORIANÓPOLIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário