O Diário Catarinense fez uma série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito da Capital. O pré-candidato do PSOL, Elson Pereira, fala sobre as prioridades para Florianópolis.
Planejamento Urbano
Para Elson “A prioridade número 1 em Florianópolis a população já pautou, é a retomada das condições de planejamento urbano da cidade, nos últimos anos Florianópolis desconstruiu completamente sua possibilidade de pensar o seu território e as ações que as administrações tem feito são emergenciais reagindo a problemas pontuais, de forma que a cidade está se inviabilizando para o futuro exatamente por uma falta de capacidade de pensar a cidade, o seu território, as suas questões principais, como mobilidade, ocupação do solo”.
Mobilidade urbana
Perguntado sobre a questão da mobilidade urbana, Elson afirma que “não podemos continuar trabalhando a mobilidade de forma emergencial, acontece um problema aqui, você reage através de uma obra. Se nós não pensarmos uma política metropolitana de mobilidade nós não vamos resolver o problema da mobilidade em Florianópolis, que depende basicamente de três fatores: Um deles é o sistema viário, mas não é o único. O outro é a inversão exatamente do modal prioritário, de um modal automobilístico individual para um modal de massas, seja ele através de um ônibus em calhas exclusivas ou através de um veículo leve sobre trilhos, que alguns chamam de metro de superfície, e um terceiro aspecto, que é importantíssimo para mobilidade, que é o uso e ocupação do solo”
Veja a entrevista completa clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário