Nota de pesar pela morte do companheiro Amilton Alexandre, o Mosquito

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) vem a público lamentar a morte do companheiro Amilton Alexandre, o Mosquito, encontrado morto em seu apartamento na tarde desta terça-feira, 13 de dezembro.

Conhecido pelo estilo ácido em seu blog Tijoladas, o companheiro Mosquito foi, à sua maneira, um defensor árduo da democracia e um delator impiedoso de esquemas de corrupção ocorridos em Santa Catarina. 

Mosquito era não só um blogueiro incômodo aos poderosos, mas um personagem da história de Florianópolis, tendo sido um dos estudantes presos na Ditadura Militar no episódio conhecido como "Novembrada". 

Seu trabalho investigativo lhe deixou muitos inimigos, o que faz a Polícia não descartar assassinato de motivação política. O PSOL aguardará com ansiedade a conclusão das investigações e, caso confirmada essa terrível hipótese, não descansará até que os culpados sejam punidos. 

Partido Socialismo e Liberdade
Diretório Municipal de Florianópolis

3 comentários:

  1. Nós do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) Ceará, vem de público transmitir nossos condolências aos camaradas, familiares e amigos pelo falecimento do combativo companheiro Amilton Alexandre, o Mosquito. Ivanildo Cavalcante, PSOL/CE.

    ResponderExcluir
  2. Amilton Alexandre (mosquito). É lamentável à perca do companheiro após tantas lutas nos anos de chumbo e até nos dias de hoje por essa demcrácia cheia de inimigos que não conhecemos.
    Aqui fica ás minhas condolências e, o maior conceito!
    Espedito de Freitas - 64
    Ex-VPR

    ResponderExcluir
  3. Deixo aqui também minha messagem de solidariedade aos camaradas/companheiros de Floripa!

    ResponderExcluir