PSOL vai às ruas agradecer aos eleitores
O PSOL nesta quinta-feira (18/10) foi às ruas agradecer aos eleitores e divulgar sua posição sobre o segundo turno em Florianópolis. Elson Pereira, candidato do PSOL à prefeitura, Afrânio Boppré, vereador eleito, os candidatos a vereador e a militância foram as ruas mais uma vez reafirmar seu compromisso na luta por uma outra cidade.
Filie-se ao PSOL. Entre em contato:
Email:
psolflorianopolis@gmail.com
Telefone: (48)33330150
PSOL realiza ato de agradecimento nesta quinta
O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL - realiza nesta quinta-feira, ato de Agradecimento/ Prestação de contas e divulgação da posição do PSOL no segundo turno das eleições municipais de Florianópolis.
O Ato será realizado na esquina democrática (Felipe Schmidt com Deodoro) às 17 horas. O Candidato do PSOL à prefeitura Elson Pereira e o Vereador Eleito Afrânio Boppré, bem como os candidatos a vereador, estarão presentes no ato para conversar e agradecer a população.
O PSOL convida a todos e todas para comparecerem.
NOTA PÚBLICA DO PSOL - SEGUNDO TURNO EM FLORIANÓPOLIS
O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL - quer, ao mesmo tempo, agradecer e compartilhar a alegria do resultado obtido na eleição de Florianópolis em 2012. Nossa candidatura, ELSON 50, foi a verdadeira portadora da esperança, por isso alcançou mentes e corações, recuperando a ideia de que a eleição também se faz com ideologia, projetos e utopia. Nossa candidatura firme e serena plantou a mensagem de que outra Florianópolis é possível, necessária e urgente. Nossa vitória também aconteceu com a eleição do companheiro Afrânio Boppré à câmara de vereadores, que além da expressiva votação de nossa chapa contou com o empenho de nossa militância e a indispensável unidade partidária.
O debate político da campanha no primeiro turno revelou fortes diferenças programáticas entre as alternativas no tocante à concepção de cidade e de sociedade.
O momento atual de Florianópolis aponta que a cidade vive um impasse histórico em relação ao seu presente comprometido e seu futuro ameaçado. A defesa de nossa qualidade de vida, de nosso patrimônio natural e cultural, o planejamento, a gestão democrática e participativa, o desenvolvimento de políticas públicas para o bem viver, além da defesa de princípios éticos precisam ser sistematicamente reafirmados.
No segundo turno, o PSOL não se vê representado por nenhuma das duas alternativas, portanto não apoiamos nenhuma delas e não indicamos voto. A consciência livre do eleitor é que deve prevalecer e mesmo o voto nulo é um caminho de protesto e democrático. Apoiado pelos 34.599 votos (cerca de 14,42% dos eleitores, contrariando os “indicativos” dos Institutos de Pesquisa) desde já, o PSOL se define como oposição programática e saberá na luta, ao lado dos movimentos sociais, da cidadania e com nosso mandato de vereador defender a cidade e atuar também propositivamente na construção de nosso futuro.
Reiteramos 34.599 vezes nossos agradecimentos.
Florianópolis, 10 de outubro de 2012
PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - Plenária municipal do PSOL
Assinar:
Postagens (Atom)